100 Yen: Documentário que fala sobre ARCADES!!!

Posted: quarta-feira, 21 de março de 2012 by Leon in Marcadores: , ,
1


Alguns me chamam de antiquado por eu ainda gostar muito dos jogos da velha guarda.
Quem aí nunca parou uma tarde inteira pra jogar trocentos jogos nos emuladores sem zerar nenhum? Se você ainda não fez isso, coloque na sua lista de "preciso fazer antes dos 30"

Agora, imagina esse pessoa andando pelo Japão, onde os Arcades (também conhecidos como fliperamas) são uma tradição incontestável. Prédios inteiros recheados de arcades de todos os tipos. Com jogos novos e antigos, jogadores de todas as idades, um vício em comum.


100 Yen é um documentário histórico sobre a evolução de arcades e da cultura em torno deles - a partir do nascimento de arcades para os centros de jogo que ainda hoje prosperam. Com um foco predominante sobre os três gêneros principais: tiro, luta e jogos de ritmo. 100 Yen explora a cultura e a evolução de arcadas pelo passado e presente. Tudo filmado em locações no Japão, Canadá e EUA com entrevistas com profissionais do setor, programadores de jogos e designers, gamers casuais e os ícones de jogos.



Estrelando: Daigo Umehara, Brian Ashcraft, Taito, Clover-TAC, Justin Wong, Aaron In Japan, Gootecks & Mike Ross, Christopher Laporte, Hiro Kawaguchi, Tez Okano e outros mais...

Bem, talvez esses nomes não talvez não sejam muito conhecidos no meio cinematográfico, mas já no habitat dos gamers...Daigo Umehara, deus dos jogos de luta, uma lenda viva. Bastante famoso no antro de viciados em Street Fighter. Creio que seja sempre válido reviver aqueeeele antigo vídeo onde Daigo ganha seu primeiro campeonato mundial de Street Fighter....AOS 17 ANOS





Acredite, tudo isso é apenas uma produção independente, os caras tiveram ajuda de gamers, fãs, pessoas que apoiavam direto ou indiretamente o projeto.


Direção e edição: Brad Crawford
Fotografia: Bryan Verot
Efeitos visuais: Keith Fraser
Produtores: Andrew Yankiwski e Christopher Taber

O dvd já está em pré-venda no site, basta clicar aqui

Infelizmente somente em inglês e japonês, aguardamos que os sites de legenda façam o que fazem melhor: dar compreensão aos nossos olhos já que nossos ouvidos possuem.

filme épico da porra

1 comentários:

  1. Reinaldo says:

    Ja assistiu o documentário "A História do Video-Game"?

    É ótimo.

    Inclusive nesse documentário mostra que quando inventaram o fliperama no Japão, como joguinhos toscos mas extremamente viciantes como pac-man, o país começou a entrar em falta de moedas, de tanto que os japas jogavam não se encontrava mais moedas circulando, iam tudo pros flipers KKKKKKKKKK