Segunda temporada de Game of Thrones e algumas preparações antes disso

Posted: sexta-feira, 30 de março de 2012 by Leon in Marcadores: ,
3



Ansioso pela estréia? Claro que sim! Você, eu, todo mundo está animado com a volta de Game of Thrones!!! Mas esse não é o tipo de série que você pode simplesmente voltar a assistir sem qualquer preparo antes.

Quem já leu "Crônicas de Gelo e Fogo" do George RR Martin sabe o quão denso e povoado é o mundo de Game of Thrones. Já os incontáveis fãs da série foram intimidados com a tarefa de lembrar todos os nomes, lugares e enredos apresentados na 1 ª temporada.

Com tanta informação nova e novos desenvolvimentos surgindo na segundona, aqui vai não um, mas cinco lembretes para ajudar qualquer um nesso retorno da trama.



1: Talvez você precise de um mapa!?



O mundo de Game of Thrones só aumenta com o decorrer da história continua, e tudo indica que com o tempo você terá de manter um mapa deste mundo por perto. A história prosegue e fica cada vez mais importante saber de onde os personagens são, suas origens, as diferenças entre as terras, assim como suas histórias se cruzaram.

Dica: Preste atenção na abertura, ela nos dá o nome das novas localidades à medida que vão surgindo.

Mas enquanto isso, não se perca em Game of Thrones, clique aqui.

e/ou

Aprecie a geografia do mundo nos bastidores dos cenários





2: Há mágica nesse mundo



Uma dos principais fatos que faz G.o.T se tornar uma série de sucesso é que a história, embora seja exibida num mundo medieval, possui uma complexidade que se encaixaria em qualquer época. Apesar dos pequenos flertes com o gênero da fantasia, GoT se mantêm aterrado e relevante para os tempos em que vivemos - pelo menos ele fez na 1 ª temporada.


Se você é uma daquelas pessoas que ficaram agradavelmente surpresas com a abordagem da série no mundo da fantasia, considere-se bastante avisado: as coisas ficarão cada vez mais fantasiosas.

O misticismo é uma parte muito importante desta história, e mesmo que os cidadãos de Westeros, de modo geral, tenham esquecido as antigas doutrinas e crenças, isso não significa que a magia tenha perdido a força no mundo. Dragões e voodoo foram apenas o começo...





3: Os deuses estão em todo lugar


Na 1 ª temporada, temos um esboço básico da cultura politeísta de Westeros na disparidade entre os "Os Velhos Deuses" adorados por aqueles no norte contra os deuses mais novos - conhecidos como "Os Sete" - adorado por aqueles que habitam no sul. Bem, a idéia de religião (tanto como no mundo real) se torna um negócio cada vez maior em Game of Thrones - e como todo o resto nessa série, há mais e mais para se lembrar.

Na 2 ª temporada, vamos aprender sobre o deus do fogo, R'hllor Senhor da Luz, que é adorado por sacerdotes e sacerdotisas do Templo Vermelho, incluindo uma confidente próxima de Stannis Baratheon - Melisandre. Por outro lado, O deus afogado é um antigo deus do mar, venerado na terra natal de Theon Greyjoy, As Ilhas de Ferro.

Monoteísmo estará fazendo um retorno.





4: Personagens pequenos podem tornar-se grandes


Você lembra de Theon Greyjoy? Imaginei que não. Você provavelmente só deu uma rápida olhada, se tiver dado. Bem, Theon terá sua chance na 2 ª temporada, e é um perfeito exemplo de algo que os fãs precisam saber sobre essa série: todo mundo tem um papel a desempenhar. Personagens que parecem pequenos podem vir a ser importantes; personagens que foram o centro das atenções podem ser mortos pelo capricho de um momento, vide Ned Stark e Khal Drogo.

Para a 2 temporada, aqui estão alguns personagens que você conheceu e talvez não sem lembre, bem como os novos rostos de Westeros no nosso humilde guia de personagens da segunda temporada. Olhe e esclareça mais as idéias





Enquanto isso diga olá pra quem chega logo aí abaixo






5: Ninguém está à salvo!




O maior equívoco que se pode ter sobre o Game of Thrones é que ele segue o modelo de um programa de TV tradicional, centrada em personagens principais que previsivelmente vaõ sobreviver a qualquer situação de perigo.

Os livros têm a vantagem de que cada capítulo muda a perspectiva para um personagem diferente, tal como se apresenta depois de 5 livros, vários personagens já tiveram a sua pespectiva apresentada a cada capítulo revelado. Essa abordagem permite que o foco se espalhe e ganhe peso, em torno e em termos, de cada personagem - um conceito estranho, dentro das limitadas fórmulas da TV.

E por assim dizer: esteja pronto para qualquer coisa e não espere nada. Ninguém está seguro nesse jogo.



Por fim...


A 2 ª temporada de Game of Thrones promete trazer de volta o drama épico e convincente da primeira temporada, com direito as reviravoltas que vão fazer os espectadores implorarem por mais. Ao mesmo tempo, este show vai testar os limites da televisão americana, desafiando o público a manter-se a par de um mundo sempre em expansão, que é tão densamente povoado ao ponto de você precisar de um site Wiki para endireitar tudo. Nesse sentido, Game of Thrones é realmente o novo Lost.

Até lá, que tal relembrar os fatos da primeira temporada?




Game of Thrones: Segunda temporada!!! Estréia amanhã (AEAEAEAEAE) 1 de abriu, parece até mentira =)


Leon: Viciado em cinema que gosta de tudo um pouco. Tende a confundir vinho com água e adora escrever em linhas tortas. Pra ele Elvis, assim como o latim, ainda não morreram.

3 comentários:

  1. Reinaldo says:

    Ja estréia amanha?

    Nossa! Nem lembrava... acho q é pq eu n estou nem um pouco ansioso pra nova temporada. Pra mim a primeira foi bem "má ou meno"!

  1. Ahhh Game of Thrones... (Vomitando arco-iris)


    Contando os dias pra que saia o quinto livro em portugues *-*

  1. Reinaldo says:

    Assisti ontem o ep...

    Eu n consigo me conformar com a falta de ação dessa série...

    Eu sei q ñ é o foco. Mesmo assim, uma pitadinha de ação, só uma pitada, já deixaria a série incrivelmente melhor!