Imaginaerum, mais que um álbum, uma obra de arte.

Posted: terça-feira, 13 de março de 2012 by AkromValeth in Marcadores: , ,
0



“Imaginaerum” é o sétimo álbum de estúdio da banda finlandesa Nightwish, como sucessor do também maravilhoso “Dark Passion Play” Acabou superando seu predecessor com larga vantagem. “Imaginaerum” foi primeiramente anunciado em fevereiro de 2011 como “Imaginarium” e foi lançado oficialmente em 30 de novembro de 2011 na Finlândia e em 2 de dezembro no restante da Europa; o disco é um álbum conceitual que conta a história de um velho compositor relembrando sua vida em seu leito de morte e que quando dorme sonha que ainda é um garoto e isso o ajuda a compor. O álbum foi produzido junto com um filme baseado nas letras, também titulado "Imaginaerum", dirigido por Stobe Harju, cujas gravações começaram em setembro de 2011 em Montreal, Canadá.
Em 2 de setembro de 2011 a banda anunciou o primeiro single "Storytime", e no dia 9 de setembro, Tuomas Holopainen, divulgou um comunicado no site da banda revelando a capa, a lista de faixas, fazendo comentários sobre cada faixa e divulgando as datas de lançamento, O filme será lançado no segundo semestre de 2012, mas ainda sem data oficial.

Lista de Faixas:
1. Taikatalvi
2. Storytime
3. Ghost River
4. Slow, Love, Slow
5. I Want My Tears Back
6. Scaretale
7. Arabesque
8. Turn Loose the Mermaids
9. Rest Calm
10. The Crow, the Owl and the Dove
11. Last Ride of the Day
12. Song of Myself
13. Imaginaerum

Em resumo, os fãs da Tarja Turunen que me perdoem, mas o Nightwish vai indo muito bem sem ela (até melhor do que com ela me arrisco a dizer), E digo que uma banda que muda de vocalista e continua com uma sonoridade que remete as origens, mas com um “Q” a mais ganhando novos fãs e reconquistando os antigos de forma tão magistral, como só uma banda como o Nightwish conseguiria fazer.


Algumas imagens promocionais do filme:



0 comentários: