Metal Open Air e a morte do Rock in Rio!

Posted: quarta-feira, 21 de março de 2012 by AkromValeth in Marcadores: ,
4


Já faz bastante tempo que o Brasil entrou na rota das turnês das maiores bandas do mundo, E com isso surgiu uma necessidade de se ter por aqui grandes festivais como se tem mundo a fora pra citar como exemplo: Ozzfest, Lolapalooza, Download Festival e Wacken.

Mas desde a corrupção do Rock ‘n Rio (que chegou ao ponto de nem ser mais realizado no Rio de Janeiro) faltava um festival destinado totalmente ao publico headbanger, até agora...


O Metal Open Air foi concebido pela Negri Concerts que já trás bandas de qualidade pro Brasil à bastante tempo (infelizmente só pra sul / sudeste) e por um promotor europeu em parceria com a CK Concerts juntamente com a produtora local Lamparina Produções e conta com o apoio do Governo do Estado do Maranhão e da Prefeitura de São Luís.

O festival acontecerá nos dias 20,21 e 22 de abril, e nesses 3 dias tocarão mais de 40 bandas entre nacionais e internacionais e ainda algumas bandas que não estarão no line-up oficial do evento (explico já já o por que dessas bandas).

O evento contará com total suporte pra alimentação, transporte e segurança (como um festival desse porte precisa) e será realizado no Parque da Independência, local com capacidade pra receber até 80.000 pessoas, em 2 palcos paralelos onde as atrações ee apresentam de maneira alternada.

O Metal Open Air, contará também com completa área de camping totalmente iluminada, com banheiros, guarda-volumes e segurança composta por soldados da PM, seguranças particulares e total suporte do corpo de bombeiros.

Entre alguns dos “artigos de conforto” que o festival irá disponibilizar destacam-se:

Metal Market: um supermercado destinado ao pessoal da área de camping (pra evitar ter que sair do evento pra compra de suprimentos)

Camarotes Meet & Greet: Onde os fãs podem conhecer pessoalmente seus ídolos.

Bares temáticos: Lembram de que falei sobre algumas bandas que não estarão no line-up do evento? Pois é, vai ser aqui nos bares temáticos que elas irão tocar.

Eu como bom headbanger que sou fiquei muito feliz com o anuncio desse festival, pois dará uma visibilidade maior ao nordeste o que com certeza ajudará a trazer mais grandes shows e eventos pra cá (e fico muito triste, por não poder ir T_T ). E agora vamos ao line-up oficial.

Bandas Nacionais:

Semblant

Ânsia de Vômito

Drowned

Headhunter D.C.

Hangar

Almah

Torture Squad

Terra Prima

Ácido

Obskure

Dark Avenger

Shadowside

Stress

Andre Matos

Korzus

Expose Your Hate

Megahertz

Unearthly

Attomica

Motorocker

Matanza

Shaman

Ratos de Porão



Bandas Internacionais:

Obituary

Dio Disciples

Orphaned Land

Fear Factory

Annihilator

Saxon

Venom

Legion of The Damned

U.D.O.

Grave Digger

Blind Guardian

Anthrax

OTEP

Exciter

Anvil

Destruction

Symphony X

Megadeth

Rock ‘n Roll All Stars

Exodus

Glenn Hughes

4 comentários:

  1. puta que pariu que evento do caralho

    um dia eu ainda vou nessa porra

  1. Lethierry says:

    Qria tanto era estar lá *-*

  1. Cleyton says:

    pra ficar perfeito so faltou Iced,Van canto,avantasia e rhapsody que não existe mais :(

  1. Eddy says:

    Rhapsody ainda existe, rapaz. O nome mudou (por motivos de copyright nos EUA, quando começaram a se expandir pras Américas) mas o som é o mesmo.