O melhor filme de todos os tempos

Posted: segunda-feira, 12 de março de 2012 by Leon in Marcadores: ,
0

Um filme está prestes a estrear nos cinemas e ele vai mudar sua vida!
É o maior filme, mais importante, mais emocionante e mais ansiosamente aguardado da história do cinema. Ele vai alterar a forma como Hollywood faz filmes, será descrito em anúncios como "Espetacular!" e "Nova motivação para viver!" Ninguém jamais será o mesmo depois de vê-lo. É diferente de qualquer filme que você já viu e jamais verá.

Espere, agora pensando melhor no assunto, nada do que eu disse é verdade.
Não que tudo isso seja uma grande mentira, perceba a diferença: Hollywood não mente, ela...exagera. É amplamente entendido que quando você está vendendo um produto, qualquer quantidade de exagero é aceitável. É uma questão de “fazer você acreditar”, o caminho para um bom negócio
Este mês, o maior filme de todos os tempos é "The Hunger Games" (Jogos Vorazes), que terá estréia em 23 de março, vai ser o maior filme de todos os tempos até que o próximo maior filme de todos (que de agora em diante, por pura preguiça, recebeu a alcunha de MFTT) surja do nada. E este, será seguido por outro M.F.T.T.

As pessoas que dirigem Hollywood têm dificuldade em compreender o conceito de sutileza. Eles insistem que se publicarem uma citação como “um filme agradável que vai lhe entreter durante 2 horas” não vai instigar você nem ninguém a assistir. Bem, isso talvez seja verdade.

Em vez disso, encorajam os, não-tão-éticos, críticos de cinema a deixar o público em polvoroza com relação aos seus filmes. Em troca, recebem convites com todas as despesas pagas para os cines VIPS que ocorrem em Nova York, Beverly Hills e Londres. É uma relação acolhedora que é tão antiga quanto Hollywood Hills.

Como resultado, temos um calendário cheio dos MFTT, e não filmes pequenos agradáveis ​​que você vai achar divertido para suas vívidas duas horas de entreterimento.
Esta coluna ama bons e pequenos filmes, mas infelizmente vivemos no mundo real do “fazer você acreditar”, e, portanto, reconhecemos a existência de uma fonte inesgotável de MFTT.


Fica até difícil para um frequentador casual de cinema qualificar um MFTT de outro MFTT.
O que esses não tão cinéfilos frequentadores precisam é de um guia para MFTT. Que no momento prefiro chamar de “Os mais enfatizadamente exagerados filmes de 2012”


- "The Hunger Games": Baseado na trilogia não tão futurista de Suzanne Collins, é cotado como o próximo "Twilight" (com triângulos amorosos, mas sem fadas). É estrelado por Jennifer Lawrence, recém nomeada ao oscar de melhor atriz pelo seu papel em "Winter’s Bone" (Inverno da Alma) e já esteve também na pele da azulada Mistica em "X-Men: First Class".
Em Jogos Vorazes ela é Katniss Everdeen, uma adolescente que se coloca no lugar de sua irmã para participar do sangrento evento patrocinado e televisionado pelo governo, no qual 24 adolescentes são jogados numa arena, e somente 1 sai vivo. Segue o trailer abaixo




- " Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge ": Este é visto por alguns como os antagonista de Jogos Vorazes. Há fanboys que mal conseguem se conter: julho chegue logo pelo amor de Deus. Este é o capítulo final da lenda criada pelo diretor Christopher Nolan chamada de Batman. Depois de "Batman Begins" e "O Cavaleiro das Trevas", sendo que esse segundo conseguiu fazer mais dinheiro do que qualquer filme já feito que não envolva um navio afundando ou uma raça de alienígenas azuis. E isso não é exagero.



- "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada": Quem poderia se preocupar com esta prequência da Terra-média, com exceção de alguns poucos fãs do diretor Peter Jackson e dos "Senhor dos Anéis" OK, eu posso ter diminuído um pouco esse número. Provavelmente há apenas alguns bilhões de meninos de todas as idades que se preocupam com este novo título. 1 hobbit + 12 anões = 1 épico. Já este nem precisa da intervenção dos não-tão-éticos críticos de cinema, os outros 3 filmes falam por si.



- "O Espetacular Homem Aranha”: Honestamente, eu não entendo. Mas então, eu nunca pensei em dinheiro como uma motivação para nada. Não satisfeito com fazer bilhões de dólares na franquia Homem-Aranha original, o estúdio está inexplicavelmente (DINHEIRO) resgatando o pobre super-herói do fundo do poço e ressuscitando-o em uma nova franquia. Desta vez, é em 3-D, é claro, e Andrew Garfield substitui Tobey Maguire, mas ele não está ligado à Kirsten Dunst, antiga Mary Jane. Desta vez é Emma Stone que interpreta o amor do Aranha, Gwen Stacy. Aquela história de refazer o filme para ficar mais parecido com a HQ...francamente. Não é feio admitir que querem tirar um lucro a mais de boas e velhas idéias.



-“Os Vingadores”: Imagine Hollywood sendo o Rio de Janeiro e a Marvel Comics sendo uma escola de samba. Então, 4 de maio é Carnaval (bem fora de época), e você não pode perder, a turma toda vai estar lá o Homem de Ferro, o Capitão América, o Hulk, o Thor e até mesmo a Viúva Negra. Sinto ter esquecido de alguém...não deve ter importância na história. Marvel, eu sei o que vocês fizeram no verão passado, e não foi ruim, aliás, Capitão América agradou bastante o público. Boa sorte no desfile.

Assemble

- "Homens de Preto 3": se 10 anos se passaram, e ainda assim você não pode pensar em algo original, esconda o número do título e faça uma outra sequência.


- "A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, Final(mente)": Certo...o jogo é bem legal




- "Dark Shadows": É a receita perfeita para vendas: Johnny Depp sendo o vampiro Barnabas Collins + Tim Burton + MICHELLE Pfeiffer. Tem como dar errado? Sim, tem! Tim ainda não se recuperou desde que uma garotinha surgiu do País das Maravilhas. Mas dessa vez, Johnny será um vampiro. Meninas por favor, contenham-se...*suspiros*
Infelizmente esse filme ainda não tem trailer.

Creio que, dentre vários MFTT, um bom filme que com certeza vai passar desapercebido será Drive, do diretor Nicolas Winding Refn. No melhor estilo do cinema europeu, Drive não se faz de uma violência gratuita ou explosões por minuto, ou mesmo propagandas exageradas. Justamente o contrário, a sutileza do personagem principal estrelado por Ryan Gosling é impecável, com doses grandes de violência no momento certo, Drive é um filme que ha muito tempo eu não assistia. Para os fãs de Tarantino, esse é um filme que com certeza vai lhes trazer alegria

E que se dê inicio ao blog
Leon: Viciado em cinema que gosta de tudo um pouco. Tende a confundir vinho com água e adora escrever em linhas tortas. Pra ele Elvis, assim como o latim, ainda não morreram.


0 comentários: