Apresentação e o Fim de Bleach (!?)

Posted: segunda-feira, 2 de abril de 2012 by Juankns in Marcadores:
2

Olá pessoal, esse é o primeiro post sobre anime do blog. Era para eu já ter feito posts antes, mas tiveram alguns contra-tempos e acabou demorando um pouco para sair, mas oquê importa é que estou aqui agora e de agora em diante procurarei postar com mais frequência. Tentarei falar sobre tudo um pouco, não só resenhas ou acontecimentos sobre animes, mas também mangás, tokusatsus e live-actions (mesmo que a parte de filmes seja do Leon ;D). No geral vai ser isso, quando sair alguma notícia no mundo "otaku" que eu achar interessante, provalemente vai aparecer por aqui também. Agora o assunto principal.

O FIM DE BLEACH (!?)

Como a maioria ja deve saber, o anime de Bleach teve seu último episódio lançado na semana passada (27/03). O anúncio do último episódio já tinha sido lançado pela internet a algum tempo e muitas pessoas ficaram se perguntando. - Será mesmo? E o mangá? - Outras até estavam comemorando o fim de algo que muitos acham que já tem sua sepultura encravada. Mas nesse último mês foi confirmado o fim do anime e anúnciado oquê entraria em seu lugar (Um spin-off de Naruto, As Crônicas Bobas de Rock Lee). Então todas as dúvidas foram embora e muitos choraram e outros fizeram festa; nada foi dito sobre o mangá, logo, entende-se que ele continuará por tempo indeterminado. Não falarei sobre o mangá nesse post, talvez uma outra hora.

Então chegou o dia que todoas estavam esperando O FIM DE BLEACH, ou será que não? Mas essa pergunta eu responderei mais para frente, agora vamos a algumas considerações sobre o último episódio.
Enquanto estava assistindo (em mp4) achei que a animação estava um tanto quanto... além do que eu estava acostumado, alguns "takes" muito bem feitos e cores muito mais chamativas. Então tive que baixar o episódio em HD para ter certeza do que estava vendo. Não tive arrependimentos, a animação estava impecável, como eu nunca vi antes em todo o anime; até mesmo a qualidade de audio estava muito melhor. No geral o último episódio de Bleach foi o melhor em todo o anime. Não pela saga que se seguia ou pela "evolução" do Ichigo (que ficou muito f*** nesse style Fullbring+shinigami), mas pelo empenho que o estúdio teve em fazê-lo, foi uma despedida incrível.
Após a batalha final entre Ginjou vs Ichigo, houve o reaparecimento de todos os capitães da Sereitei. Alguns tiveram algumas surpresas vendo alguns personagens "esquecidos" após a saga Arrancar, como os Vaizards da "guangue" de Hirako, reaparecendo como capitães.

O último episódio foi bom e tudo, mas... será que acabou mesmo? Eu particularmente acredito que NÃO. Por que? Simples. O mangá esta se mantendo firme, apesar de seus altos e baixos como a queda de popularidade, está indo bem e dando bons lucros (acredito) para a Shueisha. Mas então, por que acabou? É tudo oque eu acho, mas não acabou, simplesmente teve uma pausa. Como assim? Assim como Gintama teve sua pausa para manter a distância do mangá e não ter fillers; Bleach, o odiado pela quantidade fillers, fez o mesmo. Teve sua pausa por tempo indeterminado.
Pode ter cido realmente seu fim? Claro, Foi realmente seu fim? Isso eu já duvido um pouco.

E agora? Bleach, volta ou não volta? Eis a questão. Eu espero que sim. Não sou um grande fã, mas me divirto com o anime e não vejo motivos para não voltar. Muitos conhecidos meus dizem que Bleach morreu e está enterrado a sete palmos de terra e não volta nem por reza brava; e até preferem que seja assim, mas eu prefiro me manter em dúvida sobre esta possibilidade.


Bom pessoal, é isso que tem para hoje. Comentem ai oque acharam e deixem criticas, sugestões de posts e oque mais quiserem.
Obs.: Erros de português são devidos a reforma ortográfica, não é culpa minha.
Obs².: Acredito que farei outro post em breve, mas não prometo nada.

2 comentários:

  1. Eu AINDA não assisti a conclusão do anime, mas me falaram MUITO bem desse episódio final e vou8 assistir COM CERTEZA.


    Sobre ter ACABADO mesmo, eu acho dificil, por que é aquela história... se eles tem algo que DÁ LUCRO, por que iriam se "desfazer" desse algo? Não tem sentido. EU acho que não acabou.