Headbanger Café: ChthoniC

Posted: domingo, 15 de abril de 2012 by Eddy in Marcadores: ,
0

Pegue sua bebida no balcão, puxe uma cadeira e junte-se ao Headbanger Café: a cada nova edição, uma história nova sobre as bandas que fazem, fizeram ou mereciam fazer sucesso no mundo do heavy metal.

ChthoniC
No mundo do Black Metal, pode acontecer de tudo: berros descontrolados, bateria fora de controle, vocalista que soa como se tivesse catarro na garganta, teclados dando um toque diferenciado ao som e por aí vai, cada banda tenta inovar do seu jeito. O jeito dos taiwaneses do ChthoniC foi misturar black metal com orquestras e um erhu.

"Mas, Eddy", você deve estar se perguntando, "O que, diabos, é um erhu?!". Um erhu é um instrumento de corda chinês tocado com vara. À primeira vista, parece um instrumento simples, com poucas cordas, mas esta ilusão logo desaparece quando se percebe que ele tem nada menos do que 14 partes diferentes. O som do erhu geralmente evoca um sentimento de paz e serenidade. Obviamente isto seria "um pouco" diferente no black metal.

Erhu: possivelmente o membro mais importante do ChthoniC

Logo de cara percebe-se que o ChthoniC não é uma banda normal. Seja pelo erhu, seja pelas caras de doidos que os membros da banda têm nas fotos promocionais. Originalmente, esta loucura toda não foi o bastante para lançar a banda no "mainstream" do black metal mundial, tendo alcançado algo semelhante à fama apenas no seu quinto álbum, "Mirror of Retribution" de 2009, o primeiro álbum da banda a ser lançado pela Spinefarm Records, subsidiária da Universal Music Group especializada em heavy metal.

Ok, para os homens talvez este seja o membro mais importante da banda

Cada membro da banda tem um "apelido" que parece se encaixar em alguma história, algo digno de bandas como Lordi e Kiss. Atualmente, o grupo conta com Freddy Lim, "Left Face of Maradou", nos vocais e erhu, a bela Doris Yeh, "Thunder Tears", no baixo e backing vocals, Jesse, "The Infernal", na guitarra, Dani, "Azathothian Hands", na bateria e CJ, "Dispersed Fingers" no teclado e sintetizador (não, não é aquele CJ do GTA).

O estilo do ChthoniC é certamente bastante único e singular, e vale a pena ouvir para aqueles que gostam de experiências novas e não sentem medo de se aventurar nas profundezas do Black Metal Sinfônico.

0 comentários: