Será que presta? - Accel World

Posted: quarta-feira, 4 de abril de 2012 by Juankns in Marcadores: ,
4

Alô pessoas! To aqui para iniciar uma "sub-coluna" (sério, não sei como chama isso), que vai se chamar: "Será que presta?". Acho que não precisa explicar muito, mas vai funcinar assim: Eu assisto o primeiro episódio de algum anime e venho aqui dar as impressões e expectativas que tive deste episódio, só pro pessoal que ta com dúvida de assistir ou não, ter mais uma opnião como base. Bom é isso ai, agora vamos ao que interessa!


Accel World


Accel World é um anime da nova temorada de outono que saiu essa semana pelo estúdio Sunrise (Code Geass, Cowboy Bepop, Escaflowne, etc.) e adaptação da Light Novel homónima de Kawahara Reki. O anime é um Sci-Fi, Shounen, Action que começa com o protagonista Arita Haruyuki em sua sala de aula (a primeira impressão que se tem do personagem é que ele é o chibi de alguma coisa, mas não é). Ele é aquele garoto que sofre bullying dos "delinquentes" da escola por ser baixinho e gordo e tem o apelido de "Buta" (Porco), tendo que comprar comida para eles com o próprio dinheiro e acha como "fuga da realidade" os games (o avatar dele no jogo é um porquinho), que são uma realidade virtual gerada a partir de um aparelho preso ao pescoço das pessoas chamada Neuro-Link. Aparentemente todas as pessoas possuem esse Neuro-Link, o qual é ligado a uma rede global ou local que pode ser usada para tudo, tudo mesmo (a mãe do Haruyuki da dinheiro para ele através desse treco).

Apresentado nosso forte e corgajoso protagonista (Aham, sei!), onde estão as heroínas? As garotas desta trama. Bom, a primeira que nos é apresentada Kurashima Chiyuri que é a amiga de infância do Haruyuki, que tenta ajudar ele com a coisa do bullying, mas que não da muito certo e o coitado só se deprimi mais. Então, eis que aparece a real heroína, Kuroyukihime (é só isso mesmo), a garota é a popular no jogo o qual Haruyuki joga e a qual ele tem aquela admiração por ser linda e famosa, não só no jogo, mas também na escola (Ah, a escola tem uma rede do Neuro-link fechada, aparentemente). Bem, ela é quem vai transformar a vida do protagonista; Como? Bem, é agora que isso chega!

E então, como o nosso, até então, anime sobre bullying , vira um shounen de ação? É assim ó!
Após uma sequência de acontecimentos (que vai ficar muito grande se eu colocar aqui), Kuroyukihime apresenta a Haruyuki um programa do Neuro-Link chamado Brain Burst, o qual ela diz que vai ajuda-lo a fugir da realidade e se tornar mais forte. Haruyuki nem pensa duas vezes antes de sair instalando o programa. O programa serve para o usuário poder entrar em "modo-virtual" sem sair do mundo real. Como diabos isso é possível? Bem, em um mundo futurístico, quase tudo é monitorado por câmeras de segurança (isso quase ja acontece hoje) as quais o programa "hackeia" e cria um mundo entre o real e o virtual, o qual você usa seu avatar virtual no mundo real. Nesse "meio-mundo" o tempo passa muito mais devagar (cerca de 1segundo no virtual é 20min no real ou coisa assim).

E então, onde entra a porradaria nessa joça? É com este programa mesmo meu caro! O quê Kuroyukihime não explica de imediato para o nosso protagonista é que este programa é também um jogo o qual você tem level e limite de utilização (é TRIAL, corre bino!), que são a quantidade de vezes a qual você pode "acelerar" (é como chama entrar neste "meio-mundo" que eu disse la em cima) e durante batalhas entre os players, quem perder, perde as vezes a qual você pode "acelerar" e se vencer, bem, ganha mais vezes para "acelerar"? E claro! O não avisado (não totalmente) Haruyuki acaba entrando em uma batalha sem saber de nada e lógico, toma um sova...

A estréia do anime foi lançada em um episódio duplo. A qualidade da animação está boa, a nível da Sunrise que nunca decepciona, tem alguns cenários bem interssantes, variando entre: Mundo Real (normal), místico, pós-apocaliptico e paisagem (in-games), mas nada muito surpreendente.
No geral é uma série que promete, as batalhas não são muito animadoras mas são interessantes e a história é bem legal também.

Conclusão: Recomendado
Nota: 7,5


E é isso ai, vai ser mais ou menos isso. Comentem ai oque acharam.
Obs.: Erros de português são devidos a reforma ortográfica, não é culpa minha.
Obs.: Dessa vez não tem nenhuma. Há!

4 comentários:

  1. Acredito que estou começando a entender...

  1. Leon says:

    Gil quando vc perguntou no outro post vc falava sério? o.O

  1. Atrasado, mas talvez em tempo:

    Não.