3 cenas e 6 minutos do making of de Jogos Vorazes

Posted: segunda-feira, 12 de março de 2012 by Leon in Marcadores: ,
4




Desde o primeiro momento que eu entrei nesse mundo de jogos, filmes (especialmente filmes) e graphic novels nunca fui tão fã de algo tanto quanto estou sendo da trilogia Hunger Games/Jogos Vorazes.

Eis que o filme Hunger Games surge do nada: bestseller, um trailer legal e fortes indicações de amigos “lê lá Leônidas, é a tua cara”. Literalmente devorei o primeiro livro, e somente dois meses depois pude conseguir o segundo devido ao fato que até as encomendas haviam esgotado!

Daí zanzando pela internet esses dias me deparo com uma nota da própria autora Suzanne Collins, sobre o filme

"Caros leitores,

Eu tive a oportunidade de ver o a versão final de The Hunger Games. Estou muito feliz com a forma como ele saiu. Eu sinto que o livro e o filme são peças que, apesar de individuais, realçam um ao outro. O filme abre o mundo que está além do ponto de vista Katniss, permitindo o acesso do público ao que acontece ao seu redor... como a sala de controle dos Jogos Vorazes e o jardim de rosas do president Snow, acrescentando assim uma nova dimensão à história.

Diretor Gary Ross criou uma adaptação que é fiel tanto na narrativa quanto no tema, mas ele também trouxe uma visão rica e poderosa de Panem, sua brutalidade e excessos, para o filme também. Sua construção de um mundo fantástico, quer se trate do Seam ou da Capital. É incrível ver as coisas que são sugeridas no livro totalmente desenvolvido e tão brilhantemente realizado através da arte dos designers.

E, meu Deus, os atores. O elenco, liderado pela extraordinária Jennifer Lawrence, é absolutamente maravilhoso em todos os aspectos. É um prazer ver como eles incorporaram os personagens e os trouxeram à vida.

Por fim eu gostaria de agradecer sinceramente a todas as muitas pessoas que dedicaram seu tempo e talentos para o filme, especialmente produtores de Nina Jacobson e Jon Kilik, e as equipes excelentes da Color Force, Larger Than Life e Lionsgate. Espero que vocês gostem do filme!"

Suzanne Collins


O dia da estréia se aproxima, sendo assim a Lionsgate acaba de lançar o que chamamos de EPK (electronic press kit) e este inclui duas cenas e 6 minutos de making of do filme. Adicionando isso as mais de 40 fotos espalhadas pela net, acho que os fãs ficam satisfeitos com o material cedido. Entretanto, pra quem não leu o livro, essas cenas talvez não tenham o mesmo impacto.

Sem mais delongas, os vídeos


A cena da apresentação de Katniss aos patrocinadores




Primeiro encontro de Katniss e Cina




Entrevista de Peeta com Caesar





Making of



Eu indico o livro e tenho certeza que poderei indicar o filme.

Jogos Vorazes não estréia dia 23 de março de 2012, melhor que isso, estréia daqui 10 dias...mais perto impossível. :D

Leon: Viciado em cinema que gosta de tudo um pouco. Tende a confundir vinho com água e adora escrever em linhas tortas. Pra ele Elvis, assim como o latim, ainda não morreram.

4 comentários:

  1. Lui Palma says:

    AHHHHHHH !!!! EU SOU O 1° POST ??!!

    FIRST !!

    Bom, gostaria de dar parabéns ao Leon e todos os outros membros do projeto (que eu não sei quem são ^^) e dizer que a muito eu esperava por esse BLOG e dou graças aos deuses por ele não ter virado lenda. Fiquei curioso quanto ao Hunger Games, mas se é um romance a "La" Crepúsculo sem vampiros... bem. Leon, não tinha um anime que era uma lance meio assim, onde vários jovens eram jogados em um ilha e só podia sair um vivo (não, eu não estou falando de Naruto, pois toda a idéia do anime se baseava nisso) ??? Abraços e sucesso, pessoal =)

  1. Bia says:

    ^ apenas conheço um mangá chamado Battle Royale que acontece exatamente o que você citou.
    Bah Leon, ficou legal isso aqui como eu já disse ontem, infelizmente agora eu não posso ver os vídeos (me apressando para as aulas) mas quando eu tiver um tempo melhor irei assistir todos e com certeza a probabilidade de eu querer ler esses livros vai aumentar!
    Parabéns pelo blog e sim dará certo, verás! E também agradeço por não ter virado lenda haha. *:

  1. Leon says:

    Pois é, Battle Royale eu também conheço, mas não, vai bem longe do que é proposto no mangá. Aliás, a arena onde acontecem os jogos é só o começo ^^

    E galera, vlw pela força, MESMO

  1. Lui Palma says:

    Bom Leon, assisti o filme e bem... achei péssimo, digo mais, pra primeiro filme de uma trilogia, foi um horror. A única coisa que se salva é a atriz principal, e a personagem não faz jus aos dotes dela. Quando um trilogia começa mal, acaba pior ainda, temo o que está por vir...