Anunciado o filme iniciará o 65º Festival de Cannes

Posted: terça-feira, 13 de março de 2012 by Leon in Marcadores: ,
3


Foi anunciado que Moonrise Kingdom, próximo longa de Wes Anderson (O Fantástico Sr. Raposo), fará a abertura do Festival de Cannes, no dia 16 de maio

Com o intuito de manter a tradição do festival, a estréia de Moonrise Kingdom foi adiantada em uma semana na França. Porém não se sabe se ele participará da parte competitiva ou se será apenas apresentado em caráter hors concours


Bruce Willis (Duro de Matar), Frances McDormand (Queime Depois de Ler), Tilda Swinton (Precisamos Falar Sobre Kevin) e Edward Norton (Clube da Luta) compõem o grande elenco de Moonrise Kingdom. No Brasil, a distruibuição será feita pela Universal, contudo a data de estréia ainda não foi definida.





A seleção oficial de Cannes ainda não foi revelada totalmente, o que ocorrerá somente no dia 19 de abril, porém já existem três filmes designados com plena certeza na disputa pela Palma de Ouro que são: Cosmópolis, de David Cronenberg (Senhores do Crime), De Rouille et D’os, de Jacques Audiard (O Profeta) e Na Estrada – On The Road, do brasileiro Walter Salles (Linhas de Passe) e cujo trailer foi divulgado neste último fim de semana. Para conferir, clique aqui.

Pela primeira vez, o SEC-RJ (Secretaria de Estado de Cultura) irá levar cinco produtores executivos para fazer parte do Producers Network, no circuito do evento. Podem concorrer todos que possuirem um longa em desenvolvimento, e os selecionados irão receber a passagem, credencial e ajuda financeira. Para se inscrever, é só acessa o site da SEC-RJ.


O filme Mate-Me Por Favor, primeira película realizada pela brasileira Anita Rocha da Silveira, está no top 10 dos selecionados para adentrar no programa de capacitação La Fabrique Des Cinémes Du Monde, que proporcionará encontros com realizadores.

O Festival de Cannes ocorrerá de 16 à 27 de maio e terá o cineasta Nanni Moretti como presidente do júri.



Leon: Viciado em cinema que gosta de tudo um pouco. Tende a confundir vinho com água e adora escrever em linhas tortas. Pra ele Elvis, assim como o latim, ainda não morreram.

3 comentários:

  1. Lui Palma says:

    Ah Leon... seu limdo, ainda hoje mais cedo eu havia falado s,obre o Fantástico Senhor Raposo no post sobre o Paranorman, mal posso esperar pra ver esse filme (todos no pc creio, pois o cine aqui de Satolep fede e não costuma passar coisas mais alternativas) Moonrise Kingdom, sem contar o Cosmópolis do David Cronenberg (será que sai mesmo o Senhores do Crime II, será ?) e esse On The Road, do Walter Salles, teria algo a ver com o romance homônimo do Jack Kerouac ???

  1. Anônimo says:

    Eita. Lui ta vivo hue.

    Nossa achei mto bom a estrutura do Blog... Espero que cresça rapidamente ^^

    Abraços

    Thiago = ROBSTENE = Guedes

  1. Lui Palma says:

    Thiago... quem era na comunidade ?? LOL, abraços a toda aquela galera louca =)