Clássico Baldur’s Gate será relançado em versão melhorada

Posted: terça-feira, 20 de março de 2012 by The Gamer in Marcadores:
1



Mais de uma década já se passou desde o lançamento de Baldur’s Gate, o que faz desta uma série estranha para as novas gerações. Até agora. Eis que a série vai voltar com tudo: a Atari acaba de anunciar Baldur’s Gate: Enhanced Edition, uma nova versão do clássico RPG.

Pelo jeito trata-se basicamente de um relançamento do primeiro game da série, mas o fato de ser uma “Enhanced Edition” significa que o game deve trazer novidades, podendo até mesmo ser um remake completo do game original (que é de 1998), com gráficos atualizados e tudo mais.

Infelizmente, maiores detalhes não foram revelados, então só o que podemos fazer é esperar.

Para quem não conhece, a série Baldur’s Gate foi, ao lado de Diablo, a série que reinventou o gênero dos RPGs na segunda metade da década de 90.

Baldur’s Gate é uma série que ficou bastante famosa por se passar nos Forgotten Realms, um mundo de magia e mistério saído diretamente do clássico RPG de tabuleiro Dungeeons & Dragons.

Considerando o sucesso da série, e do gênero RPG, pode se dizer que a até demorou bastante para algo novo ser lançado.

1 comentários:

  1. Anônimo says:

    Um dos unicos jogos que comprei original na minha vida, veio um combo box com 4 Cds ilustração perfeita, sem falar no jogo o melhor RPG da minha vida.
    Vamos aguardar
    Junior