Você conhece Nox Arcana?

Posted: sábado, 17 de março de 2012 by AkromValeth in Marcadores: , ,
2





A música pode ser usada de muitas maneiras, diversão, profissão e até mesmo medicina, mas um dos aspectos que mais me chama atenção na mesma é a capacidade que algumas músicas tem de “dar aquele clima”, você vai fazer um jantar a luz de velas pra sua(seu) namorada(o), você põe aquela musica ambiente / romântica, se você vai dar uma festa você bota aquelas que agitam a galera, até em velório se usa música pra dar um clima (é sério, um dos únicos velórios que eu fui, estava tocando musica).


Compor e tocar uma musica pra “dar um clima” em alguma coisa é extremamente difícil (por que vocês acham o funk carioca se espalha cada vez mais e a musica clássica morre cada dia mais?) por que fazer musica boa é complicado e musica bom com um propósito é mais complicado ainda, e é ai que acontece a mágica por trás do “Nox Arcana”.

Nox Arcana é um grupo americano de música neoclássica ambiente, formado em 2003 por Joseph Vargo e William Piotrowski. O nome "Nox Arcana" vem do latim, que significa "Noite Misteriosa". O duo compõem todos os seus álbuns com temáticas da literatura de horror gótico e clássico. Essas referências literárias incluem: H. P. Lovecraft, os irmãos Grimm, Ray Bradbury e Edgar Allan Poe. Alguns dos seus álbuns também fazer referência a temas medievais e mitologia.

Discografia:

2003 – Darklore Manor
2004 – Necronomicon
2005 – Winter’s Knight
2005 – Transylvania
2006 – Carnival of Lost Souls
2006 – Blood of Angels
2006 – Blood of the Dragon
2007 – Shadow of the Raven
2008 – Grimm Tales
2008 – Phantoms of the High Seas
2009 – Blackthorn Asylum
2009 – Zombie Influx
2009 – Winter’s Eve
2010 – Theater of Illusion
2010 – House of Nightmares
2011 - The Dark Tower


Temas de cada álbum:


Darklore Manor


Esse álbum foi inspirado em uma verdadeira mansão assombrada construída em 1889, que fica perto de Salem, Massachusetts. Segundo relatos locais existe uma maldição na mansão da família Darklore que causa muitas mortes misteriosas, até que em 1941, o ultimo da sua família, Damon Darklore, sua esposa Elisabeth e sua filha Belladonna desaparecem se deixar vestígios.


Necronomicon


Necronomicon tem suas músicas inspiradas nos contos e mitologias de H.P. Lovecraft e é um tributo aos Mitos de Cthulhu.


Winter's Knight


Winter's Knight foi inspirado em um conto de autor desconhecido sobre o fantasma de um cavaleiro que vaga pelas ruinas de uma catedral no inverno, suas faixas são quase todas instrumentais e em algumas tem trechos em canto gregoriano.


Transylvania


A inspiração pro quarto álbum veio de Drácula de Bram Stocker a dupla usou de um conceito de musica narrada, com grande fidelidade a estória original, o que leva o ouvinte a literalmente "entrar" na narrativa. Quem puder experimente ler o livro ouvindo esse álbum.


Carnival of Lost Souls


Em Carnival of Lost Souls o duo se se inspirou no circo da idade média e nos espetáculos de Vaudeville de onde surgiram aqueles shows de horrores e no livro Something Wicked This Way Comes de Ray Bradbury.


Blood of Angels


Diferente se seus outros lançamentos, que são basicamente instrumentais com narrativas, todas as faixas desse álbum têm letras. Os vocais ficaram a cargo de Michelle Belanger, que buscou a inspiração nas lendas Enochianas que falam sobre anjos caídos, que vieram a terra para provar do amor dos mortais.


Blood of the Dragon


Em Blood of the Dragon as faixas são em sua maioria instrumental com influencia de música céltica e suas letras remetem a temas como espada e magia, magos, guerreiros, dragões, elfos, bruxas, anões e trolls, essas e muitos outros arquétipos são representados por todo o encarte do álbum assim como um puzzle onde as pistas pra sua resolução estão nas faixas.


Shadow of the Raven


Shadow of the Raven foi o oitavo álbum lançado em apenas quatro anos. E dessa vez os compositores honraram Edgar Allan Poe. A parte instrumental é basicamente composta de piano, violino, órgão de tubos e melodias de caixinhas de música que geram um ambiente melancólico e de suspense por todo o álbum.


Grimm Tales


Grimm Tales foi inspirado nos contos infantis dos Irmãos Grimm, Foi composta pra esse lançamento uma fábula que fala sobre uma bruxa, que lança uma maldição sobre a terra das fadas, condenando seus habitantes a escuridão eterna e duas crianças que caem no sono uma noite e acordam no reino das sombras. As crianças então começam uma jornada em busca de uma chave de cristal que segundo rumores, abre uma porta do reino das sombras pra sua terra natal.


Phantoms of the High Seas


Phantoms of the High Seas é o décimo álbum do Nox Arcana e sua temática é o folclore pirata e navios fantasmas. A parte instrumental do álbum inclui: berrantes, tambores e instrumentos de corda e a narração conta a história de um pirata amaldiçoado chamado "O Tempestade". Toda a parte instrumental inclui também efeitos sonoros como, vento soprando, o farfalhar das velas e o ranger da madeira.


Blackthorn Asylum


Em Blackthorn Asylum, o tema escolhido e descrito como "se passa em um sanatório, para criminosos insanos no qual os médicos conduzem terríveis experimentos com os pacientes". Esse álbum também é uma homenagem a Lovecraft e se passa em 1930 no asilo do conto "From Beyond", mas com alguns detalhes adicionais.


Zombie Influx


Zombie Influx foi feito em parceria com Jeff Hartz do Buzz-Works. O tema desse álbum é centrado em uma invasão de zumbis.


Winter's Eve


Winter's Eve é o décimo terceiro álbum do Nox Arcana e sua temática é inteiramente natalina.


Theater of Illusion


Em Theater of Illusion o tema escolhido foi um velho teatro, que é assombrado por um magico mascarado.


House of Nightmares


House of Nightmares nasceu de mais uma parceria entre o Nox Arcana e Jeff Hartz. O tema desse álbum é uma velha mansão próxima de um cemitério assombrado por espíritos que ficam mais fortes na noite do halloween.


The Dark Tower


The Dark Tower conta a saga de um lorde vampiro chamado Brom em sua luta pra defender seus domínios contra a invasão de demônios, sombras, gárgulas e outros seres das trevas.



Gostou?

Apóie o grupo, cada álbum deles na loja virtual da banda custa 10 doláres, você não vai morrer se der suporte a algo que você gosta. Compre clicando AQUI

2 comentários:

  1. Lethierry says:

    Conheço sim, e acho uma delícia. *.*

  1. carai não sabia que a discografia deles era tao grande assim kkk

    baixando todos os álbuns kkk